Getúlio Sampaio

Getúlio Almeida Sampaio é um dos seis filhos de Seu Mimiro e Dona Rita, irmão de Valmir Sampaio e um filho orgulhoso de Amargosa. Desde cedo, se dedicou às causas da nossa cidade e com humildade e orgulho declara seu amor: "essa terra me deu tudo e eu não posso faltar quando ela precisa de mim."
Getúlio começou sua trajetória política em 1986, ajudando a fundar o grupo "Lutar Unidos por Amargosa (LUA)" e apoiando a candidatura de Waldir Pires para Governador da Bahia.
Ele também se destacou em várias organizações da sociedade, como o Alvorada Tênis Club, Lions Clube, COAMAR e ACIAPA. No esporte, sempre defendeu o futebol de Amargosa, seja como jogador, árbitro ou dirigente. E como líder da Santa Casa de Misericórdia realizou ações que fortaleceram essas instituições na comunidade.
Profissionalmente, Getúlio foi comerciante por muitos anos e se dedicou à agricultura familiar, especialmente à produção de hortifrúti, trabalhando na feira livre de Amargosa por quase 30 anos.
Em 2020, na gestão de Júlio Pinheiro, foi eleito vice-prefeito de Amargosa, onde coordenou projetos importantes como o "Amargosa TOP," que trouxe investimentos inéditos e transformou a infraestrutura da cidade, melhorando a vida de todos.
Em 2024, Getúlio está preparado para comandar Amargosa. Ele sabe que muito foi feito pela cidade, mas tem plena consciência de que pode fazer ainda mais.
É daqui pra melhor.