Gabriel Vaz

Oi, Pessoal!
Meu nome é Gabriel Vaz e tenho 27 anos. Sou economista e pós-graduando em Finanças Públicas e Desenvolvimento Econômico. Atualmente, sou agente bancário do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, instituição que me proporciona a oportunidade de atuar diretamente na expansão da capacidade produtiva das empresas, contribuindo diretamente para a geração de empregos em todo o nosso estado. Também, sou Conselheiro do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais, cargo do qual me licenciei para me dedicar integralmente a esta campanha e, se assim o povo decidir, ao mandato de vereador.
Além de minha formação na área econômica, sou também músico com formação de nível superior voltada para a área educacional. Para mim, é de muito orgulho dizer que também estudei na Escola Municipal de Música Eunézimo Lima (EMMEL), onde me tornei violinista e pianista. Mais do que o aprendizado técnico, a música me ensinou valores essenciais como trabalho em equipe, desenvolvimento da autoconfiança, empatia e sensibilidade – qualidades que acredito serem fundamentais para o exercício de um mandato comprometido com o bem comum.
Venho de uma família simples, com minha mãe trabalhando como empregada doméstica e meu pai como lanterneiro. Orgulhosamente, percorri toda minha jornada educacional em escolas públicas: a Escola Municipal Miralda da Silva de Carvalho, a Escola Municipal José Honorato de Castro e a Escola Estadual Rodolfo Almeida, onde concluí o ensino médio. Posteriormente, ingressei na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde participei ativamente de movimentos estudantis e desenvolvi meu senso crítico e político. Hoje, faço um MBA em Finanças Públicas e Desenvolvimento Econômico na PUC Minas.
Em 2020, aos 22 anos, participei da minha primeira eleição, sendo o 12º mais votado em toda a cidade, foram mais de 700 votos e um dos menores custo por voto entre todos os candidatos. Eu sou fruto de muitas políticas públicas que moldaram quem sou hoje. Está na hora de retribuir à sociedade tudo o que recebi! Agora, com mais experiência e qualificação, coloco meu nome a disposição para ocupar uma cadeira de vereador!
Apresentado quem sou, vocês podem esperar de mim, como vereador, uma atuação centrada em três eixos principais: a necessidade de inverter a lógica do atual modelo de fiscalização dos vereadores, priorizando a fiscalização preventiva; a busca constante pela eficácia legislativa, garantindo que as leis sejam não apenas propostas, mas também executadas e acompanhadas; e, finalmente, a defesa de uma visão multifacetada e não excludente da atuação do vereador, abordando diversas temáticas e superando limitações territoriais, de modo a representar e atender a todos os cidadãos de Formiga.