Wenceslau

Sou Wenceslau, baiano, advogado e professor. Comecei minha trajetória no Sul da Bahia, ao lado do povo do Litoral Sul, Baixo Sul, Extremo Sul e Costa do Descobrimento. Hoje, essa luta se expandiu: estamos presentes nos territórios de toda a Bahia, dialogando com Salvador, RMS, Recôncavo, Portal, Sisal, Litoral Norte, Irecê e cada canto do nosso estado, valorizando a diversidade e fortalecendo o desenvolvimento de cada território.
São mais de 35 anos de luta ao lado do povo. No movimento estudantil, defendi a universidade pública e ajudei a construir a UESC. Em Itabuna, fui vereador, vice-prefeito e secretário, sempre com o compromisso de transformar a vida das pessoas. Nos últimos 3 anos atuei como superintendente fortalecendo a Economia Solidária e o Cooperativismo.
Ao lado de Kâhu Pataxó e Bárbara Marê, construímos um projeto comprometido com o povo baiano, com o desenvolvimento dos territórios, os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, a valorização da diversidade e a soberania do Brasil.
Trajetória
- 2010
Eleição
Recebi 31 mil votos como rosto novo da região sul.