Ir para o conteúdo

Vinicius Rodrigues

Pré-candidato a Dep. Estadual SP Missão
Capa de Vinicius Rodrigues
Assista ao vídeo

🚈 Trens

Meu objetivo é cortar o estado de São Paulo de ferrovias de cima a baixo. E dar o exemplo para que o resto do Brasil faça o mesmo. Temos 10x menos km de trilhos no nosso país que China, EUA, que possuem tamanhos parecidos. Estamos pra trás.

Sonhe com trem do interior para capital, trem pra baixada, para o Rio de Janeiro. O potencial ferroviário histórico paulista, que mesmo abaixo do seu possível, já é reconhecido um dos melhores do mundo, precisa de luz para atingir seu máximo potencial. Existem projetos do gênero rolando, vamos empurrá-los e fazer mais, temos pressa!

Trens são mais pontuais, mais baratos, mais seguros, mais ecológicos, mais rápidos e mais divertidos. O que estamos fazendo?

 

🚞 Urbanismo

São Paulo é hostil com seu pedestre. Zeladoria podre, calçadas impossíveis. Pois bem, conheço de perto o sistema japonês de zeladoria e ordem urbana, na minha opinião parcial, o melhor do mundo. Vamos importar.

Não é difícil incentivar um marco legal de reurbanização e convívio social para que tendam a zero: pixações, lixo no chão, mendicância e insegurança, e que prevaleça a melhor experiência urbana, chão bonito, comércios, pontos de descanso e convívio, boa acessibilidade.

O estado deve incentivar as maiores metrópoles a darem o exemplo e exportar a inteligência para as menores cidades. Seremos a maior experiência urbana do mundo.

E árvores, árvores e mais árvores.

 

はじめまして! Prazer!

Sou Vinicius Rodrigues, pré-candidato a Deputado Estadual pela Missão em São Paulo.

Sou filho do nosso estado: nasci em Cotia, estudei em Barueri, peguei trem em Itapevi, trabalhei em Ribeirão Preto, moro hoje na Capital. Sou nerd, sou criativo, e meu objetivo  é transformar o Brasil na maior civilização da humanidade.

Também sou músico, ator de teatro musical, professor de idiomas, poliglota, conheço a história do Brasil de cabo a rabo, empreendedor desde sempre e extremamente curioso.

Na Alesp, trabalharei para aprovar os projetos radicalmente reformadores do nosso Partido Missão em âmbito estadual. São Paulo é a locomotiva do Brasil, e é sua responsabilidade dar o exemplo. Precisamos:

  • fundir municípios pequenos e deficitários;
  • aprovar a Lei de Responsabilidade Gerencial para prefeituras;
  • mobilizar as forças estaduais para o combate definitivo contra o crime organizado, em especial PCC;
  • assumir o controle do Porto de Santos;
  • desfavelizar o estado de São Paulo;
  • expandir a malha ferroviária;
  • subsidiar a emancipação econômica das cidades menores com infraestrutura urgentemente;
  • abrir frentes de trabalho para beneficiários do Bolsa Família em idade produtiva (SP tem o 2º maior número do Brasil) para a população trabalhar nessa infraestrutura;
  • premiar os melhores alunos e suas famílias desde a base, financiando seus estudos e habitação nas melhores escolas;
  • focar em cursos técnicos durante ensino médio para criar o capital humano de execução de toda essa revolução e acompanhar a demanda de trabalho do tempo.

Isso criará uma São Paulo pulsante, justa, bonita, rica, o maior estado do hemisfério sul, atingindo seu destino histórico, que seu povo e também o resto do mundo espera dela há décadas.

Se os meus objetivos se assemelham aos seus, eu estou pronto para ser seu representante.

🐖 Me apoie com R$14 nessa vaquinha!

Esse dinheiro vai bancar meus trajetos e pagar o material bonitão da campanha.

Não poderia deixar também de estabelecer, de forma muito clara:

 

Kim Kataguiri será Governador de São Paulo!

Nós somos o movimento que gestou o melhor deputado federal da sexta república. Fomos nós.

Kim Kataguiri em seus 8 anos em Brasília:

  • aprovou marco legal dos games, é ele mesmo gamer, reconhece o tamanho e a importância da indústria e seu público;
  • sempre votou sozinho contra aumentos de fundões e impostos;
  • sempre votou sozinho contra populismos inúteis como salários previstos em constituição;
  • foi presidente da comissão de educação e convocou ministros dos escândalos durante o governo Bolsonaro sem medo algum de apanhar de bolsonaristas;
  • foi racional com suas emendas obrigatórias, focou na saúde, se recusou a fazer parte de orçamento secreto;
  • doou parte combinada, e também os aumentos de seu salário durante todo o mandato para instituições sérias de caridade;
  • aprovou aumento de penas para roubos e furtos em pleno governo Lula;
  • coletou agora as assinaturas para diminuição do IPVA para 1% do carro, e verá sem dúvidas esse projeto aprovado pela bancada da Missão na próxima legislatura;
  • leu com diligência todos os projetos que tinha votar e votou com independência, foi fiel ao seu eleitor do começo ao fim;
  • +2.400 propostas (com requerimentos e emendas), +150 projetos de lei originais, +20 relatorias de peso em comissões, com média histórica superior a 90% de presença;

Kim Kataguiri fez isso abrindo mão dos carros e apartamentos benefícios do mandato, dividindo apê com assessor e pagando Uber com o próprio salário. Fez isso sendo bancada de um só, longe de São Paulo e de tudo que conhecia, desde os 23 anos recém-completados.

Kim foi republicano em suas atitudes e deu valor devido ao papel gravíssimo que ocupou para o país. Esse exemplo não pode e não será ignorado pela história.

Não há outro nome mais inteligente, mais disciplinado, mais conectado com o espírito do tempo, com, permita-me, bolas e imaginação suficientes para assumir em 2027 o Governo do importantíssimo estado de São Paulo, que será palco e exemplo do futuro glorioso que o Brasil nasceu para ter.

Fora que...

🗾 São Paulo é a casa do maior número de japoneses fora do Japão. Nossos irmãos japoneses construíram esse estado ao nosso lado. E essa história precisa ser contada.

Eu, Vinicius, falo japonês fluentemente e estudo todos os dias. É um hobby meu. Conheço o Japão, trabalhei em Tokyo por duas vezes. Eu sou cotiano, não existe Cotia sem sua comunidade japonesa.

Como Deputado Estadual, além de levar o exemplo japonês de respeito ao que é público, eu darei o devido valor histórico à relação Brasil-Japão. Serei ponte direta, em japonês, de parcerias com empresas e representantes japoneses, troca de capital de qualidade, eventos interculturais.

E nada melhor que o primeiro governador japonês da história de São Paulo para comandar. Conheça Kim Kataguiri.

Obrigado!

E eu tenho 27 anos.

Civismo nas Escolas Lei e Ordem Mobilidade Urbana Redução de Impostos Geração de Emprego
Total arrecadadoao vivo R$ 245,00 10 pessoas já doaram

Compartilhe!

Total arrecadadoao vivo R$ 245,00 10 pessoas já doaram
Lista de doações
R$ 245,00arrecadados