Victoria Gallo

Victoria Gallo é uma sobrevivente da violência contra a mulher que está há 18 anos lutando contra o sistema. Paulistana e residente de Curitiba há mais de 15 anos, é comunicadora, internacionalista e ativista no projeto "Somos Todas Sobreviventes" que tem por grande objetivo escutar e dar voz para muitas mulheres que assim como ela foram silenciadas de todas as formas pelas instituições que deveriam protegê-las.
Falar a respeito foi a maneira que encontrou para se manter viva no mundo e reafirmar que ela e muitas mulheres existem, mesmo sendo jogadas pelo sistema as margens da sociedade e do problema: A ausência e omissão do Estado na proteção e justiça da mulher.
"Hoje não sinto vergonha do que me aconteceu. A vergonha deve mudar de lado. Quando digo "Sim, eu sofri um estupro coletivo", não sou eu quem deve ser sentir vergonha e sim, os homens que cometeram tal crime. E quero dizer pra você, mulher, vítima de qualquer tipo de violência: Você não está sozinha."
O combate da violência de gênero é uma responsabilidade de todos, por isso convido homens e mulheres a se unirem comigo nessa luta que não é só minha, é nossa.
Como apoiar ?
Nosso projeto para o Paraná depende do apoio popular. CADA CENTAVO conta e faz MUITA DIFERENÇA! Mas se você não pode contribuir financeiramente agora, também pode se juntar nessa causa de outras formas.
Acompanhe e divulgue: Siga as redes sociais, comente e espalhe essa mensagem para chegar em mais Paranaenses.
Participe dos eventos: Participe dos nossos atos e eventos de roda de conversa, mobilização e ação ao redor de Curitiba e Região Metropolitana ou nos chame nas redes para construir um evento coletivo no seu munícipio Paranaense.
Converse com as pessoas: Apresente a nossa proposta para amigos, amigas, parceiros e parceiras, suas mães, seus pais, tias, tios, avós, avôs, primos e primas.
Vamos construir essa "VICTORIA" com a voz de todas as mulheres do Paraná.