Lucas Gotardo
Sou de direita.
Sou capitalista.
Sou #ForaLula.
Acredito na liberdade individual, na responsabilidade pessoal, na livre iniciativa e em um Estado menor, mais eficiente e que respeite quem trabalha, produz e paga impostos.
Minha formação ideológica é o liberalismo.
Fui vereador duas vezes em Balneário Camboriú, sendo o mais votado em uma delas. Durante meu mandato, sempre me posicionei contra leis inúteis, privilégios e desperdícios do dinheiro público.
Criei o Revogaço, um programa que propôs a revogação de mais de 800 leis inservíveis no município.
Também criei o Fiscalizômetro, uma iniciativa de fiscalização que monitorou mais de R$ 200 milhões em contratos públicos e se tornou referência para quem acredita em transparência e responsabilidade com o dinheiro do cidadão.
Acredito que a principal função de um legislador não é criar mais burocracia. É fiscalizar, representar e defender os interesses de quem trabalha, empreende e sustenta este país todos os dias.
Agora quero levar esse trabalho para todo o estado de Santa Catarina.
Mas campanha tem custo. Comunicação, deslocamentos, equipe, estrutura e material. Nenhuma ideia chega longe sem os recursos necessários para colocá-la em movimento.
Por isso, a sua participação é fundamental.
Toda doação realizada neste site é legal, transparente e regulamentada pela Justiça Eleitoral. Em caso de desistência da candidatura ou falecimento do candidato, os recursos retornam aos respectivos doadores, conforme determina a legislação.
Se você acredita que Santa Catarina precisa de um deputado que fiscaliza mais e promete menos, me ajude a chegar lá.
Sozinho eu não consigo.
Cada contribuição, por menor que seja, faz diferença.
Obrigado por participar da política.
Como penso
Onde eu me posiciono nos temas que você se importa.
Trajetória
- 2012
Candidato Vereador pela 1° Vez (não eleito)
Não fui eleito, mas fui bem votado, conquistando 611 votos. Para um jovem de 21 anos, disputando sua primeira eleição, com poucos recursos e sem experiência política, foi uma experiência incrível.
- 2016
Eleito Vereador pela 1° Vez
Realizei um sonho de infância: fui eleito vereador da minha cidade.
- 2018
Candidato a deputado Federal pela 1° Vez (Não eleito)
Fui candidato a deputado federal e aceitei o desafio, mesmo sem condições reais de chegar lá. Experiências são algo que eu gosto de colecionar, e essa campanha foi mais uma delas.
- 2020
Eleito Vereador pela 2° vez sendo o MAIS VOTADO de BC
Esta foi uma das maiores honrarias que já recebi na vida. Serei eternamente grato pela confiança que a população depositou em mim. Ser o vereador mais votado da minha cidade foi um reconhecimento que recebi com muita responsabilidade e que reforçou minha convicção de continuar trabalhando, fiscalizando e defendendo aquilo em que acredito.
- 2022
Candidato a Deputado Estadual pela 1° Vez
Fui candidato a deputado estadual por Santa Catarina. Não fui eleito por uma diferença de apenas 1.443 votos, ficando na suplência.
- 2024
Candidato a Prefeito pela 1° vez
Fui candidato a prefeito de Balneário Camboriú. Em uma disputa com seis candidatos, conquistei 6.110 votos (8,76%) e terminei em 3º lugar, mesmo sem coligação e com poucos recursos.