Coronel Leocir Dal Pai
Sou o Coronel Leocir Dal Pai, da reserva do Exército Brasileiro. A minha história é igual a tantas outras, iniciando minha vida profissional, como a maioria dos jovens da minha época, sem muitas expectativas e esperanças. Fui convocado para o serviço militar obrigatório e incorporei no 19º RCMec em Sta. Rosa no Rio Grande do Sul.
Minha consciência começa a despertar quando percebo, lá pela metade da prestação do serviço militar inicial, que o Exército Brasileiro é uma instituição acolhedora, onde todos são iguais e todos aprendem a respeitar e ser igualmente respeitados. Assim decidi que a melhor opção, contrariando minha expectativa inicial, pernanecer no exército, o que fiz, sendo então promovido a cabo. Em 1984 prestei concurso para a ESA, vindo a servir como sargento no Forte Imbui em Niterói. Fiz a faculdade de administração na UFF e em 1990 passei no primeiro concurso para o Quadro Complementar de Oficiais do Exército, retornando à Niterói por mérito, vindo a servir na Policlínica Militar de Niterói, onde exerci as mais diversas funções administrativas, como gestão de materiais, compras, licitações, gestão de pessoal, gestão financeira e orçamentária. Em 2017 fui transferido para a reserva no posto de Coronel. Assim me orgulho de ter empatia por todos, porque compartilhei das dores e das alegrias de quase todos os postos da hierarquia militar, de soldado a coronel. Na ocasião escolhi continuar morando em Niterói, onde constitui família, criei minhas filhas e consolidei minhas relações sociais e profissionais. A vivência militar é valiosa para a sociedade e tenho muito conhecimento e experiência para oferecer à sociedade. Como sempre fui aluno de instituições públicas devo a quem pagou pelos meus estudos. Além de ser oficial da reserva, também fui professor universitário por mais de 25 anos e presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro por duas vezes. Ao longo de toda da minha carreira me preparei muito para a Administração Pública, em especial para a gestão dos serviços de saúde e para a administração financeira e patrimonial, além de reconhecer os processos legislativos. É por isso que me lanço como pré-candidato a Deputado Estadual pelo partido Novo no Rio de Janeiro, por acreditar que reúno as condições necessárias para bem representar a família militar e aos profissionais de Administração na Assembleia Legislativa. Serei a voz de todos com pautas importantes como combate à violência e a corrupção, empreendedorismo e desenvolvimento de novos negócios como forma de resolver os problemas de empregabilidade, tão importante de nossos jovens e população menos assistida.
Na Assembleia Legislativa há muito trabalho a ser desenvolvido, seja no aprimoramento do arcabouço da legislação que compete ao estado, seja na fiscalização dos atos do Poder Executivo, uma das principais responsabilidades dos Deputados Estaduais e onde o Estado do Rio de Janeiro é quase completamente omisso.
Vamos desenvolver juntos estas e outras ideias que já fazem parte da minha pauta e da pauta do PARTIDO NOVO. Me encontrem no Instagram, Facebook.