Edmilson Fonseca

A minha trajetória não foi desenhada em gabinetes, mas na vida privada e no cotidiano das ruas. Durante anos, trabalhei como músico, depois como taxista, ouvindo as dificuldades e as lutas das pessoas.
Foi nesse tempo, estudando debaixo de sol e chuva entre uma corrida e outra, que conquistei minha aprovação na OAB.
Minha formação técnica, porém, começou ainda na faculdade, quando estagiei no Ministério Público Federal (MPF). Foi ali que atuei diretamente em processos de combate à corrupção por meio de ações de improbidade administrativa. Essa experiência foi a minha escola: aprendi na prática a identificar desvios, ler contratos com rigor e entender como o sistema funciona e onde ele precisa ser combatido.
Como advogado previdenciário há 9 anos, dediquei minha carreira a defender pessoas contra injustiças e erros do INSS.
Foi nessa jornada, acompanhando de perto o sofrimento de quem mais precisa, que vi o retrato da corrupção no nosso país, aposentados sendo desrespeitados e tendo suas aposentadorias roubadas.
Com o escândalo das fraudes no INSS, percebi que a corrupção atingiu um nível que não nos permite mais apenas observar.
Decidi, então, sair da indignação para a ação. Quero lutar pelas pessoas não apenas no Judiciário, mas no Legislativo. Precisamos, na Assembleia Legislativa de São Paulo, de representantes éticos, capacitados e com a coragem real que adquiri desde os tempos do MPF para enfrentar o sistema e combater a corrupção de frente. Afinal, cada centavo desviado é um recurso que faz falta na saúde, na segurança e na educação da nossa gente.
Minha experiência não se limita à advocacia. Como Presidente do Conselho Municipal de Turismo de Guaratinguetá (COMTUR), venho atuando pautado na ética, transparência e no diálogo constante entre a sociedade e o poder público. Trabalhar pelo turismo também é trabalhar pelo desenvolvimento, fomentando a economia, gerando emprego e renda para uma cadeia produtiva que vai dos hotéis, restaurantes e agências, até os guias de turismo, transportes, taxistas, motoristas de aplicativos e profissionais autônomos.
Além disso, trago uma sólida experiência política: atuei como voluntário no mandato do então deputado estadual Sérgio Victor, entre 2018 e 2022, atual prefeito de Taubaté, Nesse período, fui o responsável direto pela fiscalização das emendas parlamentares destinadas a Guaratinguetá e ao Vale do Paraíba Histórico, garantindo que o recurso público chegasse, de fato, a quem precisava.
Diante disso, resolvi dar este passo porque acredito que a política deve ser ocupada por pessoas dispostas a lutar pelo bem comum e cuidar do povo, e não dos seus próprios interesses.
Enquanto pessoas sérias, éticas e capacitadas não ocuparem esses espaços, o sistema continuará sendo dominado pelos incompetentes, corruptos e despreparados, e por quem defende apenas o próprio projeto de poder.
Vou lutar com todas as minhas forças contra a corrupção. Esse é um combate urgente, como disse anteriormente, cada centavo desviado dos cofres públicos é um recurso a menos na saúde, na educação e na segurança.
Meu compromisso é enfrentar esse sistema, reduzir as desigualdades sociais e garantir uma educação de qualidade para todos os paulistas.
A política precisa voltar a servir as pessoas.
Minha história mostra que é possível vencer pelo trabalho, pela honestidade e pela dedicação.
Agora quero levar essa experiência para a Assembleia Legislativa e continuar lutando por quem mais precisa.
Conto com você nessa caminhada.
EDMILSON FONSECA FILHO
"Coragem para combater a corrupção.
Compromisso para cuidar das pessoas.”
Por fim, acredito que a Política não se faz com o dinheiro do seu imposto, se faz com coragem e independência.
Diferente da maioria dos candidatos, minha pré-campanha não utiliza recursos da máquina pública nem verbas de fundos partidários. Estamos construindo um projeto real, sem grandes estruturas, pautado apenas na ética e no respeito ao seu trabalho.
Defendo que o dinheiro do seu imposto não deve financiar campanhas políticas; ele deve retornar para quem precisa: na saúde, na segurança e na educação de qualidade.
Estamos fazendo um trabalho independente e, para darmos continuidade a esse movimento de renovação, conto com o seu apoio.
Você pode ajudar com qualquer valor, a partir de R$ 5,00, através da nossa vaquinha virtual.
Vamos juntos transformar o Vale e São Paulo?