Ir para o conteúdo

Edmilson Fonseca

Pré-candidato a Dep. Estadual SP Novo
Capa de Edmilson Fonseca

A minha trajetória não foi desenhada em gabinetes, mas na vida privada e no cotidiano das ruas. Durante anos, trabalhei como músico, depois como taxista, ouvindo as dificuldades e as lutas das pessoas.

Foi nesse tempo, estudando debaixo de sol e chuva entre uma corrida e outra, que conquistei minha aprovação na OAB.

Minha formação técnica, porém, começou ainda na faculdade, quando estagiei no Ministério Público Federal (MPF). Foi ali que atuei diretamente em processos de combate à corrupção por meio de ações de improbidade administrativa. Essa experiência foi a minha escola: aprendi na prática a identificar desvios, ler contratos com rigor e entender como o sistema funciona e onde ele precisa ser combatido.


Como advogado previdenciário há 9 anos, dediquei minha carreira a defender pessoas contra injustiças e erros do INSS.

 

Foi nessa jornada, acompanhando de perto o sofrimento de quem mais precisa, que vi o retrato da corrupção no nosso país, aposentados sendo desrespeitados e tendo suas aposentadorias roubadas.

 

Com o escândalo das fraudes no INSS, percebi que a corrupção atingiu um nível que não nos permite mais apenas observar.

 

Decidi, então, sair da indignação para a ação. Quero lutar pelas pessoas não apenas no Judiciário, mas no Legislativo. Precisamos, na Assembleia Legislativa de São Paulo, de representantes éticos, capacitados e com a coragem real que adquiri desde os tempos do MPF para enfrentar o sistema e combater a corrupção de frente. Afinal, cada centavo desviado é um recurso que faz falta na saúde, na segurança e na educação da nossa gente.

 

Minha experiência não se limita à advocacia. Como Presidente do Conselho Municipal de Turismo de Guaratinguetá (COMTUR), venho atuando pautado na ética, transparência e no diálogo constante entre a sociedade e o poder público. Trabalhar pelo turismo também é trabalhar pelo desenvolvimento, fomentando a economia, gerando emprego e renda para uma cadeia produtiva que vai dos hotéis, restaurantes e agências, até os guias de turismo, transportes, taxistas, motoristas de aplicativos e profissionais autônomos.

 

Além disso, trago uma sólida experiência política: atuei como voluntário no mandato do então deputado estadual Sérgio Victor, entre 2018 e 2022, atual prefeito de Taubaté, Nesse período, fui o responsável direto pela fiscalização das emendas parlamentares destinadas a Guaratinguetá e ao Vale do Paraíba Histórico, garantindo que o recurso público chegasse, de fato, a quem precisava.

 

Diante disso, resolvi dar este passo porque acredito que a política deve ser ocupada por pessoas dispostas a lutar pelo bem comum e cuidar do povo, e não dos seus próprios interesses.

 

Enquanto pessoas sérias, éticas e capacitadas não ocuparem esses espaços, o sistema continuará sendo dominado pelos incompetentes, corruptos e despreparados, e por quem defende apenas o próprio projeto de poder.

 

Vou lutar com todas as minhas forças contra a corrupção. Esse é um combate urgente, como disse anteriormente, cada centavo desviado dos cofres públicos é um recurso a menos na saúde, na educação e na segurança.

 

Meu compromisso é enfrentar esse sistema, reduzir as desigualdades sociais e garantir uma educação de qualidade para todos os paulistas.

 

A política precisa voltar a servir as pessoas.

Minha história mostra que é possível vencer pelo trabalho, pela honestidade e pela dedicação.

Agora quero levar essa experiência para a Assembleia Legislativa e continuar lutando por quem mais precisa.

Conto com você nessa caminhada.

EDMILSON FONSECA FILHO

"Coragem para combater a corrupção.

Compromisso para cuidar das pessoas.”

 

Por fim, acredito que a Política não se faz com o dinheiro do seu imposto, se faz com coragem e independência.

Diferente da maioria dos candidatos, minha pré-campanha não utiliza recursos da máquina pública nem verbas de fundos partidários. Estamos construindo um projeto real, sem grandes estruturas, pautado apenas na ética e no respeito ao seu trabalho.

Defendo que o dinheiro do seu imposto não deve financiar campanhas políticas; ele deve retornar para quem precisa: na saúde, na segurança e na educação de qualidade.

Estamos fazendo um trabalho independente e, para darmos continuidade a esse movimento de renovação, conto com o seu apoio.

 

Você pode ajudar com qualquer valor, a partir de R$ 5,00, através da nossa vaquinha virtual.

 

Vamos juntos transformar o Vale e São Paulo?

Combate à Corrupção Educação Pública Segurança Pública Combate à Fome Redução de Impostos

Quero ajudar na campanha

Deixe seu contato e diga como quer ajudar.

Total arrecadadoao vivo R$ 670,00 10 pessoas já doaram
1.34%Meta: R$ 50.000,00

Compartilhe!

Total arrecadadoao vivo R$ 670,00 10 pessoas já doaram
1.34%Meta: R$ 50.000,00
Lista de doações
R$ 670,00arrecadados