Ir para o conteúdo

Edmilson Fonseca

Pré-candidato a Dep. Estadual SP Novo
Capa de Edmilson Fonseca

A minha trajetória iniciou na vida privada e no cotidiano das ruas. Durante anos, trabalhei como músico, depois como taxista, ouvindo as dificuldades e as lutas das pessoas. Foi nesse tempo, estudando embaixo de sol e chuva entre uma corrida e outra, que conquistei minha aprovação na OAB.

 

Minha formação técnica, porém, começou ainda na faculdade, quando estagiei no Ministério Público Federal (MPF). Foi ali que atuei diretamente em processos de combate à corrupção por meio de ações de improbidade administrativa. Essa experiência foi a minha escola: aprendi na prática a identificar desvios, ler contratos com rigor e entender como o sistema funciona e onde ele precisa ser combatido.


Como advogado previdenciário há 9 anos, dediquei minha carreira a defender pessoas contra injustiças e erros do INSS. Foi nessa jornada, acompanhando de perto o sofrimento de quem mais precisa, que vi o retrato da corrupção no nosso país: aposentados sendo desrespeitados e tendo suas aposentadorias roubadas. Com o escândalo das fraudes no INSS, percebi que a corrupção atingiu um nível que não nos permite mais apenas observar.

 

Decidi, então, sair da indignação para a ação. Quero lutar pelas pessoas não apenas no Judiciário, mas no Legislativo. Precisamos, na Assembleia Legislativa de São Paulo, de representantes éticos, capacitados e com a coragem real que adquiri desde os tempos de MPF para enfrentar o sistema e combater a corrupção de frente. Afinal, cada centavo desviado é um recurso que faz falta na saúde, na segurança e na educação da nossa gente.

 

Minha experiência não se limita à advocacia. Como Presidente do Conselho Municipal de Turismo de Guaratinguetá (COMTUR), venho atuando pautado na ética, transparência e no diálogo constante entre a sociedade e o poder público. Trabalhar pelo turismo também é trabalhar pelo desenvolvimento, fomentando a economia, gerando emprego e renda para uma cadeia produtiva que vai dos hotéis, restaurantes e agências, até os guias de turismo, transportes, taxistas, motoristas de aplicativos e profissionais autônomos.
 

Diante disso, resolvi dar este passo porque acredito que a política deve ser ocupada por pessoas dispostas a lutar pelo bem comum e cuidar do povo, e não dos seus próprios interesses. Enquanto pessoas sérias, éticas e capacitadas não ocuparem esses espaços, o sistema continuará sendo dominado pelos incompetentes, corruptos e despreparados, e por quem defende apenas o próprio projeto de poder.

 

Vou lutar com todas as minhas forças contra a corrupção. Esse é um combate urgente, como disse anteriormente, cada centavo desviado dos cofres públicos é um recurso a menos na saúde, na educação e na segurança. Meu compromisso é enfrentar esse sistema, reduzir as desigualdades sociais e garantir uma educação de qualidade para todos os paulistas.


Todavia, para que esse projeto concretize, vou precisar do seu apoio, pois não utilizo recursos da máquina pública, dinheiro de partido e nem sou financiado por grandes empresários. Por quê? Porque quem financia o projeto de um pré-candidato, torna-se dono das suas decisões. Eu quero prestar contas apenas a você. Tudo o que estamos fazendo, e vamos fazer, é fruto de recursos próprios e do apoio de quem, como eu, não aguenta mais a velha política.

Se você confia no meu caráter e no meu trabalho, e quer apoiar alguém independente e com mãos limpas, ajude o nosso projeto.

Toda ajuda é um tijolo a mais na construção de uma política de verdade, pautada na honestidade e competência. 

Você pode nos ajudar com qualquer valor, a partir de R$ 5,00, para darmos continuidade a este projeto de mudança.

Deus o abençoe.

 

Combate à Corrupção Educação Pública Segurança Pública Combate à Fome Redução de Impostos
Doe para Edmilson FonsecaEscolha um valor abaixo

Compartilhe!

Doe para Edmilson FonsecaEscolha um valor abaixo
Lista de doações